10.23.2007

ESCAVAÇÃO PARA A SUPERFÍCIE


Está passando...
Lentamente ganho uma sensação de restauro
De retorno aos meus poderes de observação....
Embora esteja imbuído de alguma raiva, sinto-me frio e deprimido
Meus olhos já não estão fixos em sua direção...
Minha aura de ódio esfriou
Tudo isso é a natureza essencial de minha violência
Temos sempre a necessidade de manter a mão suja
O erro é um ato de prazer para o homem
A destruição é um ato sexual
E essa presença apenas consegue revolver camadas mais superficiais de minha memória
E faz reviver a palavra adúltero como um eco sexual
Há uma terrível experiência que pretendo não comentar enquanto estiver vivo...
A verdade absoluta é assassina
Um homem que revela seus segredos não possui nenhuma saída
Disseco o medo do escuro
Minha mente fica nublada ao descrever o obscuro
É como se meu coração se tornasse repulsivo
Por instantes tomo a perspectiva do observador
Cada talho em minha pele me rejuvenesce
Minha sanidade desmente as proporções de minha carne
Sinto que ainda estou encurvado como um cadáver
Mas insisto na vida e arrasto-me pelo porão em direção à escada
Ainda tento ameaçar meu íntimo
Mas meu tempo é valioso....
Alucinações são tão valiosas quanto a realidade mas é preciso discerni-las
Pecado e maldade não são a mesma coisa
E foi a maldade que eu havia ignorado
A necessidade da vingança me sufoca e manifestá-la só aumentará o abismo
Tenho nós em minhas artérias e moscas retorcendo os meus dedos
Mas também foi aqui que adormeci olhando o mar
Se nos falarmos, choraremos sem retorno
Estou próximo a meu ato de morte
Onde guardarei em mim meus segredos mais profundos
Retirei o meu inferno particular do armário
E coloquei no quintal para retirar o mofo
Acostumei-me com a escuridão
Ela me é confortável
E meu olho detecta a luz vinda da janela
Não é mais a escuridão que me assombra, pois a ela pertenço
O que me trai são essas luzes produzidas artificialmente
Consigo distinguir a silhueta negra e o quanto treme pela tensão reprimida
Luto para elevar-me acima desse subterrâneo o mais rápido possível
Haverá um longo período até encontrar o nível do chão
Agora que não mais tenho medo sou obrigado a seguir o caminho sozinho
Meu corpo inteiro foi desmembrado e atormentado por dores agudas
Ainda estou no processo de assimilação... logo o de dissimulação
Meu corpo está mais forte mas meu tempo custa
E não admito ser costurado
Não admito que deposite em mim sua única esperança de vencer o medo
Em meu silêncio vc não pode penetrar!
Continuo a escavação, aprofundando os meus subterrâneos
Um dia essa mesma escavação será minha cova...
E haverá paz...